Como evitar o roubo dos seus dados no iPhone da Apple

A tônica para os usuários que atualizaram o sistema operacional do iPhone no mês de setembro, foi que a tarifa dos dados começou a sumir sem que se dessem conta. Poucos entenderam porque isto acontecia sem sua permissão, e muitos podem não terem se dado conta, mas a realidade é que no iOS9 e no iOS 9.1 existe uma função que ativa esta tarifa quando a conexão por wifi se desabilita.

Ela vem ativada por defeito no iPhone, iPad e iPod Touch. Por isso milhões de pessoas estão sendo surpreendidas. Desta forma, enquanto os usuários descarregam seus conteúdos confiantes de estarem conectados a um roteador, são os dados contratados que estão se esgotando

Como desativar esta função?

O problema se encontra na função “ assistência para wifi”. Esta Opção está escondida entre as opções de configuração iOS 9.

Se você naõ quer que o dispositivo iOS permaneça conectado à internet quando há uma conexão Wifi disponível ( evitando o perigo do roubo de dados), terá que desativar a Assistência para wifi seguindo estas recomendações: –>Ajustes–>Dados móveis–>Desativar Assistência para Wifi.

Disputa milionária

A polêmica já passa de simples queixas nas redes sociais e nos tribunais. Um casal americano acabou de apresentar uma denúncia contra a Apple, solicitando o reembolso de cinco milhões de dólares em nome dos usuários atingidos.

Os reclamantes estimam que os custos para os usuários ultrapassam este valor, e por isto consideram que a Apple deva reembolsar este valor a seus clientes. Depois do tumulto causado, a Apple decidiu colocar uma nota no site da empresa, advertindo aos clientes que “ poderiam usar mais os dados do celular ”, deixando a função desativada.

O que segundo os  reclamantes, e o consultor de sistemas da IHS não é suficiente. “ Apple poderia ter colocado uma abertura alternativa no celular que explicasse o que havia mudado” ,( Daniel Gleeson/Analista da IHS). De acordo com Gleeson o custo para os usuários pode ser significativo em alguns casos, já que em alguns lugares os usuários costumam pagar adiantado seus pacotes de dados, o que seria um problema muito elevado de nível internacional.

(112 Visualizações)

Deixe seu comentário

Não se preocupe, seu e-mail nunca será publicado!

Quentes no Celular AQUI