Capacidade da bateria dos melhores celulares de 2016

Como saber se o celular tem bateria boa ou não? Analisando os vários tipos de baterias existentes nos diversos celulares do mercado, destacamos algumas características importantes que devem ser levadas em conta na aquisição e no uso diário de seu celular.

Você faz muitas ligações? Você usa muito a internet? Regula o brilho da tela, ou usa no máximo? Desliga o wifi e o Bluetooth quando não estão sendo usados? Apaga as notificações que ficam em segundo plano (aquelas que fazem o led frontal acender de tempo em tempo) e os aplicativos abertos em segundo plano que não estão em uso? Seu celular tem o sistema operacional atual?

Essas são algumas questões que influenciam diretamente na duração da bateria de seu celular, podendo inclusive a vida útil variar consideravelmente, reduzindo as vezes à 50 % em relação ao tempo informado pelo fabricante.

Tempo em standby dos melhores celulares

É difícil saber qual método usado pelo fabricante para determinar o tempo de espera de um celular, de modo geral seria quanto tempo o telefone com carga completa, com tela apagada permanecendo inativo em espera, mas imagine se a medição foi com o telefone no modo avião, com wifi desligado, sem nenhum aplicativo, o fabricante pode fazer isso pra maximizar a quantidade de horas em standby, e o contrario, se o fabricante deixar o telefone com wifi ligado, brilho de tela normal e etc, visando retratar o tempo real da duração, por isso aparelhos com baterias de mesma capacidade de carga e de fabricantes diferentes variam bastante o tempo de espera. Confira abaixo o tempo em Standby dos melhores celulares de 2016.

Tempo em Standby - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo em Standby – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo de conversação dos melhores celulares

O princípio é o mesmo, é o tempo máximo que o telefone pode ficar em uma ligação apartir de uma carga completa, mas como sabemos, o modo de teste de cada fabricante varia, imagine se o teste em um aparelho for com o volume mínimo, o tempo de conversação vai ser maior que um teste feito em celular com o volume da ligação no médio ou no máximo, também alguns fabricantes incluem nesse tempo o uso de sms, uso da internet, email e outros meios de comunicação, por isso temos celulares com baterias de mesma capacidade com tempo conversação diferentes. Confira abaixo o tempo de conversação dos melhores celulares de 2016.

Tempo de Conversação - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo de Conversação – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Capacidade da bateria dos melhores celulares

Essa informação é muito importante, mas toda a bateria com muita capacidade tem suas peculiaridades, como por exemplo o tempo de carregamento necessário para a carga completa,  bateria potente em um celular com tela grande, ou densidade de pixels alta, hardware muito forte, esses são alguns detalhes que podem fazer uma bateria de alta capacidade ter o seu consumo acelerado. Confira a capacidade da bateria dos melhores celulares de 2016.

Capacidade da Bateria - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Capacidade da Bateria – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Concluímos então que ao escolher um celular, devemos observar muitos detalhes sobre a bateria, pois além da capacidade, o tempo em espera (standby), o tempo de conversação e suas características como tamanho de tela, densidade de pixels, hardware entre outros fatores que influenciam o consumo, a bateria é uma questão muito importante.

E você? Está satisfeito com a duração da bateria do seu celular? Deixe seu comentário!

(31.140 Visualizações)

14 Comentárioscomentar

  1. Bartolome disse:

    interessante .. deve ser materia paga pois não aparece o Blu energy com 5000mh e nem outro importado com bateria de 10.000mh

    • Gustavo Viegas Gustavo Viegas disse:

      Olá Bartolomeu, estaremos avaliando o celular apontado; a lista estará sendo atualizada em breve!

  2. renato disse:

    meu s5 tambem ta uma porcaria não da meu dia tem que ta carregando direto

  3. Bruno disse:

    Tenho o Zenfone 2 e estou extremamente arrependido. O celular é ótimo mas a bateria é a pior que já vi na vida. Não dura meio dia mesmo em stand-by. Uma tristeza total.

  4. francisca disse:

    estou revoltada com a bateria do meu celular lgk10, desativei o face, nao assisto video,nao uso a tv, nao jogo, deixo blue too desligado, ou seja fica parado o dia quase todo e mesmo assim ,dura menos de 12 horas. tou pensando em comprar outra bateria mais potente. pois a que vem nele é de 2200 amperes.

  5. Junior marques disse:

    Meu j7 não dura nem meio dia por que já fiz de tudo apaguei até os aplicativos e nada com apenas três dias de uso !

  6. biel disse:

    j-7 uma semana de uso bateria custa guent 18 20 hrs ….
    sem escutar musica sem ficar mexendo so zap msm

    • Pedro disse:

      Notei isso no meu J7 tambem. Mas resolvi com alguns reajustes e com a atualização do android… Quando vou dormir boto no modo de ultra economia. Agora o meu J7 consegue passar até 48h sem carregar.

  7. Hildo disse:

    Decepcionado com galáxi j 7, bateria aguenta 24 se não usar, e muito estranho durante o dia até que dura bem, mas a noite consome além do normal .

  8. Bruno.delpinmagalhaes@hotmail.com disse:

    S6 bateria um lixo.
    Duas cargas por dia e tem que usar o aparelho em modo econômico o tempo todo. Horrível

  9. Gustavo disse:

    S6 zerado. Usando a uma semana.
    Bateria horrível. Usando em modo econômico e não dura 1 dia. Deixei tudo desligado (gps, WiFi) e praticamente não usei, mesmo assim não dura 1 dia….. uma pena pois o celular é ótimo

  10. WAGNER disse:

    S5 bateria e um lixo não dura nada e não adianta se o celular tem dados e para ficar ligado o celular em si e um lixo

  11. Jucelaine Rodrigues Jucelaine Rodrigues disse:

    Meu Sony Xperia E3 não está nesta lista, mas considero que a duração da carga no meu aparelho seja um tanto baixa. Dura em média 24 horas. Tá certo que utilizo bastante o celular em ligações, internet e msm; porém como não costumo usar para ouvir música, etc; creio que deveria durar um pouco mais; mas fora disto estou satisfeita com meu móvel, pois tem outros quesitos muto bons, tipo, vídeos e fotos de boa qualidade, tela grande, etc.

Deixe seu comentário

Não se preocupe, seu e-mail nunca será publicado!

Quentes no Celular AQUI