Capacidade da bateria dos melhores celulares de 2016

Como saber se o celular tem bateria boa ou não? Analisando os vários tipos de baterias existentes nos diversos celulares do mercado, destacamos algumas características importantes que devem ser levadas em conta na aquisição e no uso diário de seu celular.

Você faz muitas ligações? Você usa muito a internet? Regula o brilho da tela, ou usa no máximo? Desliga o wifi e o Bluetooth quando não estão sendo usados? Apaga as notificações que ficam em segundo plano (aquelas que fazem o led frontal acender de tempo em tempo) e os aplicativos abertos em segundo plano que não estão em uso? Seu celular tem o sistema operacional atual?

Essas são algumas questões que influenciam diretamente na duração da bateria de seu celular, podendo inclusive a vida útil variar consideravelmente, reduzindo as vezes à 50 % em relação ao tempo informado pelo fabricante.

Tempo em standby dos melhores celulares

É difícil saber qual método usado pelo fabricante para determinar o tempo de espera de um celular, de modo geral seria quanto tempo o telefone com carga completa, com tela apagada permanecendo inativo em espera, mas imagine se a medição foi com o telefone no modo avião, com wifi desligado, sem nenhum aplicativo, o fabricante pode fazer isso pra maximizar a quantidade de horas em standby, e o contrario, se o fabricante deixar o telefone com wifi ligado, brilho de tela normal e etc, visando retratar o tempo real da duração, por isso aparelhos com baterias de mesma capacidade de carga e de fabricantes diferentes variam bastante o tempo de espera. Confira abaixo o tempo em Standby dos melhores celulares de 2016.

Tempo em Standby - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo em Standby – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo de conversação dos melhores celulares

O princípio é o mesmo, é o tempo máximo que o telefone pode ficar em uma ligação apartir de uma carga completa, mas como sabemos, o modo de teste de cada fabricante varia, imagine se o teste em um aparelho for com o volume mínimo, o tempo de conversação vai ser maior que um teste feito em celular com o volume da ligação no médio ou no máximo, também alguns fabricantes incluem nesse tempo o uso de sms, uso da internet, email e outros meios de comunicação, por isso temos celulares com baterias de mesma capacidade com tempo conversação diferentes. Confira abaixo o tempo de conversação dos melhores celulares de 2016.

Tempo de Conversação - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Tempo de Conversação – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Capacidade da bateria dos melhores celulares

Essa informação é muito importante, mas toda a bateria com muita capacidade tem suas peculiaridades, como por exemplo o tempo de carregamento necessário para a carga completa,  bateria potente em um celular com tela grande, ou densidade de pixels alta, hardware muito forte, esses são alguns detalhes que podem fazer uma bateria de alta capacidade ter o seu consumo acelerado. Confira a capacidade da bateria dos melhores celulares de 2016.

Capacidade da Bateria - Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Capacidade da Bateria – Comparativo entre os melhores celulares de 2016

Concluímos então que ao escolher um celular, devemos observar muitos detalhes sobre a bateria, pois além da capacidade, o tempo em espera (standby), o tempo de conversação e suas características como tamanho de tela, densidade de pixels, hardware entre outros fatores que influenciam o consumo, a bateria é uma questão muito importante.

E você? Está satisfeito com a duração da bateria do seu celular? Deixe seu comentário!

40 Comentárioscomentar

  1. Luiz Carlos disse:

    Comprei um celular samsung gram prime, a primeira bateria durava 72hs, agora estufou tive que trocar, nova bateria com carga de 12hs, durou apenas 27hs e agora o que eu faço, bateria nova tem garantia e não segura carga?????

  2. Cristiane Vaqueiro. disse:

    O meu samrtphone Samsung depois da ultima atualização está uma droga.Ele fica paramdo a tela tem que teiniciar.Não gostei.Quem disse qie os antigos eram melhores falou tudo.Eu comprei o A5 e já congelou a imagem tive que feixar a noite inteira no chão até esgoyar a bayeria.E no fonal funcionou.

    • Alex disse:

      Não precisa deixar a bateria acabar, basta manter o botão de ligar pressionado por alguns segundos que ele desliga via hardware, mesmo que esteja travado.

  3. Francis disse:

    Se arrependimento matasse estaria morta, Leno k5 horrível minha bateria não esta durando nem 4 horas .. me deixa na mão celular com 3 meses de uso já foi para assistência já trocou placa e a bateria não presta. trabalho com celular tenho que ficar on line, e agora ?
    Não recomendo para ninguém compra esse aparelho .

  4. Elisangela disse:

    Comprei o J5 (sansung) ha 7dias e a bateria uma merdaaaaaaa. Levei para a loja para troca e o técnico não autorizou a troca do aparelho porque disse que a bateria não tem problema algum. Coloquei no modo econômico pra ver se dura, pois não vejo vídeo e nem jogo e mesmo assim consome muito rápido e quando vou dormir da noite para o dia consome 20% sem ao menos usar. Uma porcaria esses celulares de hoje, bom mesmo são os antigos q a bateria durava 3dias

Deixe seu comentário

Não se preocupe, seu e-mail nunca será publicado!