Galaxy Note 5 e o S6 Edge+, são os novos integrantes da Samsung

O Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, são os novos integrantes da família Samsung

Depois de muitas especulações e rumores, finalmente a Samsung apresentou os dois novos integrantes da grande família de dispositivos móveis: O Galaxy Note 5  e o Galaxy S6 Edge+.

A Samsung realizou algumas mudanças de hardware nos novos aparelhos, incluindo um processador mais rápido no Galaxy Note 5 e um tela maior no S6 Edge Plus+ (5,7 polegadas).

O  Galaxy Note 5,  igual aos seus antecessores tem uma tela ampla, porém é mais fino que o outros modelos, e conta com uma carcaça curva que facilita a manipulação do aparelho, e a caneta pen é mais sensível e precisa.

Já o Galaxy S6 Edge oferece a comodidade de enviar videos direto ao youtube, e além disso é possível colocar aplicações favoritas na tela do aparelho, tanto contatos, como mapas, mensagens, jogos e outros.

Os dois aparelhos fotografam e filmam em 4k, e contam com chips Exynos 7420, de tecnologia Samsung.

Vale destacar que a Samsung descartou os chips de Qualcomm, que faziam parte da maioria dos seus dispositivos anteriores, optando por usar os de fabricação própria.

Segundo a empresa, os telefones começarão a serem vendidos ainda este mês, porém a Samsung não especificou datas. Os aparelhos reforçaram o serviço de pagamentos mobiles, com o Samsung Pay, que será lançado na Coréia do Sul em 20 de agosto, e nos Estados Unidos em 28 de setembro.

O *Samsung Pay permite fazer pagamentos apenas com sinal aos leitores magnéticos, oferecendo maior cobertura que o serviço Apple Pay, que exige a instalação de equipamentos compatíveis. ( * para fazer pagamentos, basta passar o smartphone em cima da abertura onde se passa a barra do cartão de crédito).

A Samsung oferecerá atualizações de software ainda este mês para que o Samsung Pay, esteja disponível no Galaxy S6 y el S6 Edge+; o serviço se estenderá ao Reino Unido, Espanha e China, porém não tem datas definidas.

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

Não se preocupe, seu e-mail nunca será publicado!